Variedades

Michelle Bolsonaro desafia aliados e anuncia candidatura do marido em 2026

Michelle Bolsonaro afronta ‘aliados’ e diz que marido será candidato em 2026

Em uma entrevista reveladora concedida ao Pleno News na última terça-feira, dia 04, Michelle Bolsonaro, líder do PL Mulher e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou uma postura firme e otimista quanto ao futuro político do marido.

Contrariando as especulações de que Bolsonaro estaria fora do jogo eleitoral de 2026, Michelle assegurou que o ex-presidente está “mais ativo do que nunca” e dedicado a confrontar as adversidades legais que enfrenta atualmente, destacando sua crença inabalável de que ele será “o nosso próximo presidente”.

A ex-primeira dama também compartilhou sua preocupação com as pesquisas eleitorais que excluem o nome de Bolsonaro das opções para a próxima corrida presidencial, devido à sua atual condição de inelegibilidade determinada pelo TSE.

Essas simulações prematuras de cenários eleitorais para 2026 foram motivo de desconfiança para Michelle, que sugeriu existir um interesse marcado em promover uma agenda política específica, desconsiderando a importância e influência de seu marido no espectro político nacional.

Criticas foram direcionadas às “antecipações exageradas” dos possíveis candidatos à presidência, entre os quais surgem nomes como o da própria Michelle Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas, além dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná). Essa seleção prévia foi interpretada por Michelle como uma estratégia para marginalizar a figura política de Jair Bolsonaro.

A ex-primeira dama não poupou palavras ao mencionar a crescente tensão entre aliados históricos do ex-presidente e figuras emergentes dentro da direita brasileira. Tarcísio de Freitas, por exemplo, foi um dos mencionados por sua recente proximidade com Gilberto Kassab, presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, movimento este que gerou desconforto entre os filhos do ex-presidente e aliados próximos, como o pastor Silas Malafaia.

Com um olhar para o futuro, Michelle reforçou o compromisso dela e do Partido Liberal em trabalhar pela reversão da inelegibilidade de Bolsonaro. A família tem sido vocal na defesa do ex-presidente, buscando solidificar sua posição como o legítimo representante da direita brasileira frente aos novos candidatos que surgem no horizonte político.

A entrevista ressalta não apenas a resiliência de Jair Bolsonaro diante dos desafios legais e políticos que enfrenta, mas também a determinação da sua família e partido em garantir seu retorno ao cenário eleitoral brasileiro como um forte concorrente para as eleições presidenciais de 2026.

Artigos relacionados

Variedades

VÍDEO: Prefeito Surpreendendo Médicos Plantonistas Dormindo: Confira as Cenas Chocantes

Em um movimento inesperado, o prefeito de São Paulo, Geraldo Pinto de...

Variedades

Ex-esposa de Luciano Camargo debocha de Wanessa após enfrentar processo judicial

Em um desdobramento recente no mundo das celebridades brasileiras, Wanessa Camargo, cantora...

Variedades

Revelação Chocante: Descubra o Conteúdo da Carta de Julia Antes da Prisão no Caso Brigadeirão

Em um desenvolvimento surpreendente no caso que ficou conhecido como o "Crime...

Variedades

Vídeo Chocante: Tratamento de Homem Fatalmente Envenenado por Fenol Revelado ao Público

O trágico falecimento de Henrique da Silva Chagas, empresário de 27 anos,...