CursosVariedades

Veja Como Aprender a Tocar Violão!

Você tem vontade de aprender tocar violão? então chegou a sua hora! Aproveite a quarentena e venha aprender tocar violão, veja alguns beneficioso logo abaixo:

Tocar um instrumento musical gera incontáveis benefícios para nossas vidas. Além de ser uma atividade que aprimora o intelecto, as horinhas semanais que investimos no estudo do violão, por exemplo, fazem bem para a saúde física e realizam um verdadeiro “detox” na mente.

Curso de Violão CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR!

Aumenta a Produtividade cerebral

Estudo feito na Escócia, tocar um instrumento musical proporciona um aprimoramento nas atividades e funções cerebrais. Isso quer dizer que se você tocar violão, você também estará lutando contra a degeneração cerebelar a um médio e longo prazo.

Tocar violão elimina o estresse e ansiedade

Você anda com muito “estresse” com um monte de coisa? Felizmente, fazer um som vai te deixar bem mais calmo! Segundo um estudo conjunto da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (Estados Unidos) com e a Escola de Medicina e de Biossistemas Aplicados, os índices de estresse são reduzidos de maneira significativa quando nós tocamos algum instrumento musical, isto é, tocar guitarra vai te deixar “numa relax, numa tranquila e numa boa” – como diz um dos hits da fase racional do Tim Maia!

Absolutamente Tudo Que Você Precisa Para Tocar Praticamente Qualquer Música No Violão Independentemente Da Dificuldade

Melhora a coordenação motora

Tocar um instrumento musical exige total coordenação entre mãos, olhos e ouvidos. Por consequência, o músico [amador ou não] tende a desenvolver habilidades que melhoram a coordenação motora. Como? Bem simples:

  1. tocar um instrumento induz o indivíduo a ter uma boa postura corporal. Com uma boa postura, que sempre é confortável, nós passamos a ter mais facilidade para realizar os movimentos do corpo. Desta forma, aprendemos a evitar exageros de força física na hora de executar alguns movimentos.
  2. tocar um instrumento requer repetição! Os movimentos necessários para a execução das técnicas e as mudanças de acordes, por exemplo, são fundamentos aprimorados na medida em que são praticados. Por consequência, depois de treinar, treinar, treinar e treinar a mesma coisa, a realização do movimento passa a ser algo natural para você. Por consequência, seu cérebro poderá concentrar esforços em outro movimento e você será capaz de coordenar dois atos ao mesmo tempo.

Aprendizado musical desenvolve socialização

Como é uma linguagem universal, a música tem o poder também de unir! Quando aprendemos a tocar um instrumento, nós criamos oportunidades de fazer novos amigos e de socializar. Por mais que você tenha um pouco de timidez, a aula de música vai estimular interações com outros estudantes e professores.

Sendo assim, instintivamente, você trocará figurinhas musicais de forma natural. E como um assunto leva a outro, chegará um momento em que será comum ter conversas sobre o cotidiano, futebol, namoro, piadas, etc e tal.

Tocar um instrumento aprimora trabalho em equipe

Muitos músicos formam bandas, ou seja, trabalham em equipe, não é mesmo? E quando vários músicos se reúnem por um mesmo propósito, que é injetar mais arte no mundo, não tem como evitar de colocar em prática os bons hábitos que farão o trabalho fluir!

Desta forma, você desenvolverá habilidades para gerenciar o tempo, pois terá que achar espaço para as atividades musicais em sua rotina; criará disciplina, por causa dos ensaios e das questões que envolvem os assuntos da banda; e pode até ser que o líder que há em você seja despertado!

E AI VAMOS COMEÇAR O SHOW? Curso de Violão com valor especial CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR!

Deixe um Comentário

Comentários

OS MELHORES LANÇAMENTOS E PLAYLISTS EM UM SÓ LUGAR CLIQUE AQUI!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo