O aguardado especial Amigos está de volta ao catálogo de atrações do fim de ano da Globo. Após 28 anos desde sua última exibição, os cantores Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo se reunirão novamente no canal da família Marinho para um show imperdível.
Com data marcada para o dia 11 de dezembro, o espetáculo será gravado no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 2 do mesmo mês. A expectativa é que o evento seja repleto de emoção e nostalgia, trazendo de volta os grandes sucessos da música sertaneja dos anos 90.
A Globo promete uma transmissão especial, com mais de três horas de duração e uma edição cuidadosa para garantir uma experiência única aos telespectadores. Além disso, a emissora abrirá cotas de patrocínio para exibição de comerciais durante o show.
Uma das novidades especuladas para essa edição do Amigos era a participação de Wanessa Camargo, filha de Zezé Di Camargo. No entanto, devido a problemas familiares envolvendo Graciele Lacerda e Igor Camargo, a presença da cantora ainda não está oficialmente confirmada, conforme divulgado pelo Notícias da TV.
Vale lembrar que o especial Amigos teve início em 1995, quando Leandro (1961-1998) fazia dupla com Leonardo. O show original foi realizado em São Caetano do Sul, em São Paulo, e foi uma homenagem ao cantor Leandro, que havia falecido em junho daquele ano após uma batalha contra o câncer.
O cenário do show, com formato de “A”, foi pensado como uma referência à inicial do nome “Amigos” e também como uma segunda homenagem a Leandro, que costumava usar a letra em sua camiseta durante o primeiro especial.
Com a volta do Amigos à Globo, os fãs terão a oportunidade de reviver momentos marcantes da música sertaneja e reencontrar grandes ícones desse gênero. Prepare-se para se emocionar e cantar junto com Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo nesse espetáculo imperdível!