Virada Cultural homenageará Inezita Barroso

Inezita Barroso

A organização da Virada Cultural de São Paulo (SP) anunciou nesta semana que a sua edição de 2015 trará uma homenagem à Inezita Barroso. A ação acontecerá no palco República, que foi nomeado de “Arraial da Inezita Barroso”. No local, haverá toda uma temática de festa junina, com comidas típicas, música caipira e apresentações de grupos de cultura popular. A 11ª edição da Virada Cultural acontece de maneira gratuita por 24 horas seguidas entre os dias 20 e 21 de junho

A programação do “Arraial da Inezita Barroso” começará com uma apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, regida pelo maestro Rui Torneze. Depois, os irmãos mineiros Zé Mulato & Cassiano subirão ao palco para cantar alguns de seus sucessos – como “O Homem e a Espingarda” e “Meu Céu”. Haverá, ainda, uma performance da dupla Pedro Bento & Zé Estrada.

Dois outros shows também homenagearão Inezita Barroso: a do grupo paulistano Matuto Moderno, acompanhado do violeiro Índio Cachoeira e o grupo Os Favoritos da Catira, que trarão uma mistura que funde clássicos caipiras ponteados de viola e a dança caipira. Depois o trio formado por Wandi Dorattiotto, Paulo Freire e Maurício Pereira subirão ao palco para apresentar canções do repertório de Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco e grandes nomes.

Os 50 anos da Jovem Guarda

Além da homenagem à Inezita Barroso, a Virada Cultural 2015 também relembrará os 50 anos da Jovem Guarda. O palco escolhido para esta ação foi o da Avenida São João, no centro de São Paulo (SP). Nele, se apresentarão Erasmo Carlos, Wanderléa e Jerry Adriani, entre outros.

A abertura do evento, que acontecerá às 18h do dia 20, será feita por Jerry Adriani. Também tocam no local Leno & Lilian, Golden Boys, Paulo Cesar Barros, Ronald (de Os Vips) e Os Incríveis e Martinha.

FONTEPortal Sucesso
COMPARTILHAR