Como muitos de vocês devem estar cientes, estamos na semana mundial da luta contra o câncer. O dia oficial da campanha é no próximo sábado, 04/02. O mês de fevereiro será especial nas redes sociais de Gusttavo Lima, pois, o cantor quer estimular ao máximo os debates sobre as prevenções e tratamentos para o câncer.

Para movimentar e guiar a campanha, Gusttavo Lima escolheu usar a hashtag #CuidarDeVocê, nome de seu próximo lançamento musical que ocorre no dia 04/02, não por coincidência, no Dia Mundial da Luta Contra o Câncer. A música Cuidar De Você faz parte do DVD 50/50, último trabalho do cantor, e fala sobre um homem que cuida de sua mulher internada em um hospital. A música tem total sinergia para trabalhar com o mote da campanha.

Através da #CuidarDeVocê, as pessoas podem relatar suas histórias de superação contra o câncer. Essas histórias podem ser sobre qualquer pessoa e em qualquer situação, desde que estejam ligadas ao tema. A ideia de Gusttavo Lima é compartilhar histórias reais para milhões de pessoas e intensificar ainda mais a conscientização sobre a doença.

A partir de uma antiga campanha da Fundação Do Câncer, o cantor fez uma postagem em suas redes sociais começando os debates sobre o assunto. O objetivo é que, ao longo de todo o mês de fevereiro, sejam reunidos vários testemunhais, de diferentes pessoas, relatando como elas venceram ou continuam vencendo a batalha contra o câncer.

A principal função dessa campanha é conscientizar as pessoas, mas, num resultado igualmente importante, espera-se que tabus sobre o câncer sejam desmistificados.

 

Deixe um comentário

comentários