O cantor Gusttavo Lima publicou em seu Instagram um vídeo em um clube de tiros em Leesburg, na Flórida, nos Estados Unidos, e causou polêmica nas redes sociais. A publicação foi feita nesta quarta-feira. Na imagem, o cantor aparece atirando com uma Barrett.50, arma de grosso calibre.

No texto divulgado em seu perfil, Gusttavo Lima pediu a revogação do Estatuto do Desarmamento, em vigor no Brasil desde o fim de 2003. A lei federal proíbe o porte de armas por civis, com exceção para os casos onde haja necessidade comprovada. É necessário ter o registro para portar armas no Brasil.

“Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já… Nossas família e nossas casas protegidas, Barrett .50…Tarde no clube de tiro, thank You brooo @mullertraining!!!”, escreveu o cantor, escrevendo ainda a hashtag #bolsonaro2018 e marcando o perfil do deputado federal.

A publicação dividiu os fãs do cantor. O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter nesta quinta-feira. Em alguns comentários, Gusttavo foi criticado por apoiar o armamento da população. “Não apoie o armamento, apoie a educação!”, escreveu um seguidor. “Que triste esse seu post”, comentou outro. Outros apoiaram o cantor. “Parabéns pelo posicionamento”, escreveu. “Ganhou mais um fã”, escreveu outro seguidor.

Ele também publicou um vídeo em seu instagram explicando confira: