Compositor, produtor artístico e agora empresário. Juliano Freitas foi totalmente influenciado pelos tios, da respeitada dupla Juliano & Jardel, e respira a música sertaneja desde a infância.

A vida musical de Juliano começou na igreja, e chegou a formar uma banda católica. Mas, como o sertanejo falou mais forte, foi inevitável a formação de uma dupla sertaneja (Diego Ruzi & Juliano) que durou aproximadamente três anos. Também foi nesta época que surgiram as primeiras composições sertanejas. Por divergências de estilo, a dupla encerrou-se. Mas, a caminhada de Juliano ao sucesso estava apenas começando.

Após o término da dupla, decidiu dedicar-se totalmente à produção artística e as composições. Foram longos 15 anos produzindo, vendendo shows, e compondo. Logo no início, contou com o apoio do Maestro Edinho de Souza, que muito acreditava em seu potencial.

Posteriormente formou uma parceria para compor com um primo, o Diego de Souza. Juntos, a dupla compõe músicas sertanejas a mais de 10 anos. Neste longo período passaram por diversos momentos complicados. Até que, numa brincadeira entre amigos (por volta de 4 anos atrás), eles escreveram a faixa “Um lugarzinho na sua cama” (gravada e trabalhada por João Bosco & Vinícius). A partir deste momento, a carreira de Juliano Freitas mudou completamente.

Sabendo do grandioso talento do compositor, os artistas começaram a procurar por suas letras cada vez mais. Entre os artistas nacionais que deram voz às composições de Juliano Freitas e Diego de Souza, estão: Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Jads e Jadson, Michel Teló, Guilherme e Santiago, Edson e Hudson, César Menotti e Fabiano, Naiara Azevedo, Matheus e Kauan, e, obviamente, João Bosco e Vinícius. Além de diversos outros nomes do cenário nacional. O mais bacana é saber que a opinião dos artistas com relação ao trabalho de Juliano como compositor é unânime. Somente elogios. Não à toa, a maioria de suas composições acaba se tornando músicas de trabalho. Juliano Freitas e Diego de Souza possuem mais de 200 músicas gravadas, com mais de 100 artistas sertanejos.

Atualmente, Juliano encara uma nova etapa. Continua atuando firme como compositor, continua com as vendas de shows, mas também se torna empresário artístico. Isso sem deixar de lado todas as outras funções (composições, produção e vendas artísticas).

Recentemente, assinou uma parceria com a promissora dupla Buenno & Bandera. Entrou no projeto para mudar completamente a carreira dos cantores. Além de dar todo auxílio na produção artística da dupla, e fazer parte do repertório do novo disco dos cantores, também será responsável por inseri-los no mercado de forma nacional. A dupla já aparece nos maiores sites de conteúdo sertanejo, o que mostra o respeito dos críticos do mercado com relação ao projeto.

Abaixo, confira a nova música de Buenno & Bandera, autoria de Diego de Souza e Juliano Freitas.

Ouça algumas composições de Juliano Freitas ao lado de Diego de Souza

Fonte: Blog do Andrezão 

Deixe um comentário

comentários