A história por trás de “Suite 14″, hit de Henrique & Diego

A história por trás de “Suite 14″, hit de Henrique & DiegoQuem acompanha o cenário da música sertaneja sabe que, nos últimos tempos, o ritmo tem flertado cada vez mais com outros gêneros bem diferentes, como o funk. Por este motivo, as parcerias entre cantores de diferentes ritmos se tornaram comuns e, logicamente, bem rentáveis. A exemplo da colaboração entre Henrique & Diego e MC Guimê. No YouTube, são mais de cinquenta milhões de visualizações no videoclipe de “Suite 14″. Nas rádios, a faixa também é um sucesso. Ao ser lançada, a canção emplacou rapidamente no top 10 da Crowley, ficou diversas semanas em primeiro lugar e, atualmente, encontra-se na sexta posição do ranking das faixas mais tocadas do Brasil. Ou seja, mesmo depois de oito meses (seu videoclipe foi lançado em novembro de 2014), o trio continua colhendo os frutos dessa parceria.

Todo esse sucesso não aconteceu por acaso – e nem da noite para o dia. Após o hit “Zoar e Beber” (2010) estourar nas rádios e nas pistas de dança, a dupla viveu um período de calmaria. Ao todo, Henrique & Diego já somam mais de 13 anos de carreira, e, ao se juntarem com MC Guimê em 2014, o tiro foi certeiro. A começar da produção da faixa, que foi assinada pelo famoso Dudu Borges. Além disso, essa foi a primeira vez que o funkeiro (que, vejamos, também está em grande ascensão) misturou o seu som com o sertanejo.

Em menos de um mês, “Suite 14″ atingiu um milhão de visualizações no YouTube. Depois disso, os números só cresceram – atualmente, seu videoclipe é o mais assistido no canal oficial da dupla no VEVO. Atrás dele, está “Senha do Celular” (que também foi gravada para o DVD “Tempo Certo”), com pouco mais de três milhões de views. Em terceiro, “Oh Delícia” (2013), com mais de três milhões de acessos.

Mas se engana quem pensa que Henrique & Diego e MC Guimê foram os responsáveis pela letra de “Suite 14″. A composição é assinada por Mauricio Mello, que já escreveu letras para Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Maria Cecilia & Rodolfo, Marcos & Belutti e Munhoz & Mariano. A inspiração? Tem – e muito – a ver com o que o trio canta. “O compositor – ou ele ou alguém da nossa dupla – teve uma experiência em um lugar, e esse lugar era uma suíte 14, com teto que abre, espuma na banheira”, explicou Henrique em recente entrevista ao Gshow.

FONTEPortal Sucesso
COMPARTILHAR